Balneário do Américo, Macapá

by - maio 31, 2017

Sabe aquele ambiente que parece uma extensão de sua casa e com um belo visual?! Este é o Balneário do Américo: aconchegante, simples e oferece o famoso "sombra e água fresca" e bem próximo do centro de Macapá.

O local está sob os cuidados do Sr Américo e seus 2 filhos. Os 3 trabalham para manter o ambiente sempre limpo e confortável. Conversando um pouco mais com um dos filhos do Sr Américo, ele nos contou um pouco da história do local. A área de banho do balneário é um lago que se forma no período de chuvas na região. Lago este de águas cristalinas!

Balneário do Américo. Foto do autor
Logo no início, o local era frequentado apenas por seus familiares e amigos. Pela beleza cênica, cercado de buritizeiros e qualidade da água decidiram abrir para o público. E lá se vão 15 anos... Praticamente metade do ano o lago permanece cheio, ideal para banho.

Para entrar no empreendimento é cobrado o valor de R$ 5,00 por pessoa. Crianças a partir de 10 anos de idade já pagam. Está aberto todos os dias. Aos finais de semana conta com música ao vivo.

 

Cardápio


O cardápio tem preços acessíveis e diversidade de pratos e petiscos (além daquela cerveja bem gelada 🍻). No momento que visitei o balneário não estava passando cartão, mas o Sr Américo garantiu que já estava providenciando.

Segue abaixo o cardápio: 

Frente cardápio

Verso cardápio

Piscinas


O balneário conta com 3 piscinas. Duas delas rasas ideal para crianças: uma cercada de madeira dentro do lago e outra em cerâmica um pouco mais afastada. E a piscina principal, bem ampla.

Piscina para as crianças. Foto do autor

Piscina para as crianças

Principal

Transparência da água. Observe os peixinhos

Cenário espetacular

Assim como relatamos no Balneário do Alegre, a água é cristalina, sendo possível tirar belas fotos subaquáticas com os peixinhos que existem por lá.

Leia sobre o Balneário do Alegre, clique aqui

Como chegar


Como relatei acima, o Balneário do Américo está bem próximo do centro da capital amapaense. Fica no final da Linha G da rodovia estadual AP-440, também conhecida como "KM-9". Há uma placa na entrada da Linha G informando sobre o balneário.


O acesso pode ser tanto pela AP-020 (Duca Serra) como pela Zona Norte da cidade. O mapa abaixo mostra como chegar.




Eu, Luís, com Sr Américo
Fico muito agradecido pela recepção do Sr Américo e seus filhos. Em breve voltaremos...

Você pode gostar também:

0 comentários