Balneário Mineiroca, Macapá

by - junho 05, 2017

"A mistura do jeitinho uai de ser mineira, com a alegria de viver do carioca". Definição perfeita do Balneário Mineiroca. De águas frias e tranquilas e com um ambiente espetacular, o Mineiroca nos oferece conforto, boa comida e infraestrutura. Bem pertinho de Macapá, aproximadamente no KM 33, o Mineiroca é uma excelente opção de lazer (um dos que mais me agradou, particularmente).


Com um amplo espaço para área de mesas e cadeiras do restaurante, ainda é possível jogar partidas de sinuca ou pebolim/totó com os amigos. Para aqueles que gostam da cesta após o almoço, leve sua rede, pois há ganchos para atar e tirar uma boa soneca com uma brisa refrescante e som ambiente (nada de som alto).

Por falar em som ambiente, o repertório é eclético. Enquanto estive por lá, ouvi desde Bob Marley, Emicida, O Rappa, Scorpions... passando pelas músicas sertanejas do momento, samba, pagode.... e É o Tchan (das antigas rsrs). Enfim, nada de som alto e para todos os gostos.

O mais interessante são as mesas e cadeiras submersas. Dá para bater um bom papo e tomar cervejinha gelada em seu "ofurô" natural 😎.









Essa região é próximo ao Balneário do Alegre, com águas cristalinas. Aproveite para nadar com os peixinhos... PS: Ao rever uma das filmagens tomei um susto ao ver que um tucunaré me observava 😱. Veja:


 

Cardápio


Com preços praticados como em qualquer estabelecimento, o Mineiroca é conhecido por ter uma boa comida. E realmente faz jus a essa fama. A comida é bem temperada e saborosa. Neste dia, um sábado, é servido "A La Carte" peixe (doudada) ou bife por R$ 65,00. Ficamos com o peixe. Éramos em 4 pessoas na mesa (3 adultos e uma criança, meu filho de 2 anos) e se tivesse mais 1 pessoa, comia bem... é bem servido!

Atenção: o local não está mais passando cartão!

Doudara frita e acompanhamentos.



Como chegar


O Mineiroca é perto de Macapá. Aproximadamente 35km. Siga pela BR 210 até o KM 33. Neste ponto a referência é o Restaurante Casarão e também tem uma placa informando a entrada da vicinal/ramal. Após entrar no ramal, você percorrerá mais 1,5km. Não tem erro, há placas pelo caminho.

Obs.: A BR 210 é também conhecida como Perimetral Norte. Também não se espante se aparecer como BR 156, pois neste trecho há sobreposição na nomenclatura da rodovia. Vai entender...

Veja o mapa interativo:



Você pode gostar também:

0 comentários