• Home
  • Balneários
  • Arqueologia
  • About

Trip no Amapá

Dicas de passeios e viagens no Amapá

facebook twitter instagram
Olá caros leitores,

Nesta publicação mostraremos para os senhores que buscam uma lugar belo e bem tratado no coração do cerrado amapaense. Região que ficou conhecida por lugares belíssimos para desfrutar da peculiaridade deste bioma.


Tive o prazer de conhecer o tão falado Balneário do Joel e bater um bom papo com um senhor que traz consigo a habilidade empreendedora e a carga de quem por anos absorveu o trato refinado do atendimento, buscando sempre aprimorar seus serviços com regras compreensíveis para quem sabe gozar de espaços sociais bem frequentados. 

Já na entrada é possível ter contato com algumas regras do estabelecimento.


O espaço conta com chalés para locação, uma cozinha dentro de um padrão respeitável de higiene para atender até mesmo os clientes mais exigentes, uma espaço refrigerado que estava sendo finalizado com o intuito de oferecer um conforto ainda maior. Para a segurança do frequentador o balneário é monitorado por câmeras de vigilância.

Ah... e como não falar do banho... sem dúvida o que desperta maior interesse na visitação. A piscina, com um ar de rusticidade, foi “construída” em torno de olhos d’agua, o Sr. Joel trata desse lugar com maior carinho e atenção, ele fez questão de frisar que não faz uso de elementos químicos para tratar a agua (comum em piscinas).






E como bom empreendedor que é, o Sr. Joel ainda ocupa seu tempo com outras atividades: piscicultura. Para não deixamos cansativa essa leitura termino convidando os leitores a conhecer esse lugar e repartir conosco a experiência.

Para mais informações, disponibilizo o contato dos proprietários Joel e Sâmia.

Joel - 99137-0463 / 99162-7979
Samia - 98129-9667 / 99176-2661

Como chegar

Partindo de Macapá, siga pela BR-156 (sentido Porto Grande). O acesso é conhecido como Ramal do Km 50 (AP-340). Ao percorrer cerca de 2,3 km mantenha-se a direita da bifurcação, existem placas no local. 

Você ira percorrer mais 8,5 km e encontrará outra bifurcação. Mantenha-se a esquerda. Irá percorrer mais 4,4 km e encontrará outro ramal, irá virar a direita e para finalizar mais 5 km lhe distanciam deste belo lugar. 

Fique atento, pois o ramal que leva ao referido balneário é o mesmo que leva a vila do Ambé.

Share
Tweet
Pin
Share
1 comentários
Museus são os locais ideais para conhecer a história e cultura de uma lugar ou de um povo. Visitamos o Museu de Arqueologia e Etnologia do Amapá (MAE-AP), em Macapá.

No MAE-AP há exposição de artefatos, peças e utensílios usados pelos povos que habitavam o Amapá. Urnas funerárias antropomorfas, vasos/cerâmicas também estão para exposição. Nossa cultura é riquíssima!

Urnas funerárias antropomorfas



Ainda é possível apreciar, através de fotografias antigas, construções e lugares importantes de Macapá nos 50/60 e conhecer toda a transformação da capital. Você ainda pode comprar as famosas panelas de barro das louceiras do distrito do Maruanum. As panelas são feitas com o barro do Rio Maruanum e cascas de Caraipé e Jatobá. Uma obra prima!





Como chegar


O MAE-AP fica próximo ao centro de Macapá, na Rua São José, entre a Av. FAB e a Av. Iracema Carvão Nunes, em frente a Praça Barão do Rio Branco. Não tem erro! Espero que gostem do passeio.




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Por Anderson Lameira:

Cachoeira do Traíra… a explicação desse nome vou ficar devendo, mas compartilho com os leitores a satisfação em conhecer tal local. É fato que eu esperava realmente conhecer uma grande queda d'água contudo isso não aconteceu, mas a paisagem não deixou a desejar para outros locais.


É fato que a ida ao local me lembrou um trecho de uma música:
“Com certeza, você já se banhou na queda de uma cachoeira
Sentindo a sensação da sua alma sendo purificada por inteira
Com certeza, meu amor, você já se banhou na queda de uma cachoeira
Sentindo a sensação da sua alma sendo purificada por inteira”
Com Certeza - Planta e Raiz

E a busca por esse equilíbrio interior e a purificação da alma ficou bem próxima. O local ainda possui um simplicidade em seu atendimento e suas instalações estavam sofrendo adequações, mas nada que atrapalhe o desfrute em se banhar em águas limpas e refrescantes.

Disposição das rochas naquele curso hídrico possibilitou formações de áreas com profundidades distintas, algumas adequadas a “curtição” da criançada.







Os administradores do local cobram um valor simbólico para a entrada de carros, tendo valores diferenciados caso o visitante entre com alimentos e bebidas. Deixo uma mensagem para os futuros visitantes: ajudem a preservar o local contribuindo principalmente com a limpeza, leve sacos plásticos para recolher o lixo gerado e leve consigo pois não há coleta de resíduos no local.

Como Chegar:


O local fica no município de Ferreira Gomes, distante pouco mais de 130 km da capital Macapá. O ramal de acesso a cachoeira do Traíra fica no lado esquerdo para quem trafega na rodovia BR-156, sentido Macapá/Oiapoque.

O condutor, ao cruzar a ponte sobre o Rio Araguari, deve se atentar, pois irá permanecer pouco mais de 6,4 km, pegando o ramal a sua esquerda. A distancia a ser percorrida até o local é algo entorno de 4,8km.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Novas postagens
Postagens antigas

Nas redes

Sobre o blog

Carente de informações ao turista/visitante e até mesmo dos amapaenses, o blog é destinado a divulgar, informar e disponibilizar roteiro de viagem sobre locais turísticos no Amapá.
Trip no Amapá

Postagens mais visitadas

  • Balneário Mineiroca, Macapá
    "A mistura do jeitinho uai de ser mineira, com a alegria de viver do carioca". Definição perfeita do Balneário Mineiroca . De águ...
  • Balneário do Américo, Macapá
    Sabe aquele ambiente que parece uma extensão de sua casa e com um belo visual?! Este é o Balneário do Américo : aconchegante, simples e ofe...
  • Balneário do Alegre, Macapá
    Águas tranquilas e cristalinas. Um amplo trapiche a beira de um braço do belo rio Pedreira é um dos locais preferidos do amapaense. O Balne...

Arquivo do blog

  • ►  2022 (1)
    • ►  abril (1)
  • ▼  2018 (7)
    • ▼  agosto (3)
      • Balneário do Joel: um oásis no Ambé
      • Museu de Arqueologia e Etnologia da Amapá, em Macapá
      • Cachoeira do Traíra em Ferreira Gomes
    • ►  julho (1)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (8)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (2)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Created with by BeautyTemplates | Distributed by Gooyaabi Templates